Sustentabilidade

A essência da CAPTAR Agrobusiness está na integração sustentável do sistema lavoura pecuária de duas importantes regiões produtoras: o semiárido brasileiro com criação de gado de corte e o oeste baiano na produção de grãos.

Seu perfil de gestão pautada no desenvolvimento da região tem contribuído com diversos aspectos socioeconômicos, entre elas e a mais relevante, evitando o êxodo rural na região do semiárido, oferecendo condições dignas e justas – com a oferta de alimento bovino (ração) e o melhoramento genético dos animais, às propriedades rurais. Dessa forma, assegura a pequenos e médios pecuaristas a permanência na atividade, inclusive, das gerações sucessoras (filhos) gerando emprego e renda; e mais qualidade de vida no campo, além de despertar o sentimento de associativismo entre os envolvidos no processo.

Por outro lado, oferece aos produtores do oeste uma alternativa para a verticalização da produção de grãos, principalmente do milho.

Contudo, a CAPTAR Agrobusiness se preocupa, constantemente, com a preservação dos recursos naturais na qual está inserida. Desde o início de suas operações com o confinamento de animais, adotou uma série de medidas socioambientais, tais como: gestão dos resíduos gerados em sua operação com tanques de decantação revestidos para evitar contaminação do lençol freático, aproveitamento do resíduo sólido para adubação de pivôs e pastagens, aproveitamento do resíduo líquido para fertirrigação das pastagens, uso do resíduo da agroindústria para alimentação dos bovinos, além da demarcação e sinalização das reservas legais, uso racional da água, reciclagem do lixo descartável e descarte responsável do lixo comum, tendo como foco o futuro das gerações.

A empresa também tem compromisso com a pesquisa e a formação de novos profissionais, principalmente nas áreas de medicina veterinária, zootecnia, administração e engenharia da produção e de técnico agrícola, sendo fonte disseminadora de conhecimento.

Neste período, já firmou convênio com diversas instituições de ensino superior e técnica, tais como: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF/BA), oferecendo estágios curriculares, extracurriculares e visitas técnicas.

Além disso, apoia a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em ações de urbanização da cidade e à Fazenda Modelo, gerenciado pela Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), no Projeto Jovem Aprendiz na Propriedade Rural.

Para o quadro de colaboradores internos, a CAPTAR Agrobusiness, dispõe de uma completa infraestrutura de alojamento, alimentação, transporte, plano de saúde, seguro de vida e treinamentos regulares nas áreas de gestão.

Fale Conosco

  • BR 242- KM 897 - Zona Rural, Fazenda Captar West Bahia Farm - CX: Postal 327 - CEP: 47850-000 - Luis Eduardo Magalhães/BA - Brasil

  •  

    Emails dos departamentos, clique aqui.

  • +55 (77) 3628-6745

    +55 (77) 99974-2057

Premium Joomla Templates